Banner juvino publicidade

Rondônia

Política 10/11/2018 17:59 Fonte: Jornalista Ronan Almeida de Araújo

Falta de água na cidade em Costa Marques se deve a vazamento no setor de captação próximo do Rio Guaporé

A falta de água na cidade em Costa Marques se deve a vazamento no setor de captação próximo do Rio Guaporé e o problema já foi solucionado, porém aos poucos a regularidade no fornecimento de água nas residências dos consumidores só deve se acontecer lá pelas 22:00 horas.

A informação foi prestada à reportagem por um técnico da CAERD, de plantão, que não quis se identificar. Mesmo diante de poucos servidores e muitas vezes com salário atrasado, os funcionários opera serviço na cidade têm feito bastante esforço para que não haja interrupção de água de forma frequente na cidade, evitando assim causar prejuízo aos seus consumidores. A CARD, nos últimos anos, vem acumulando grandes prejuízos por má gestão, inclusive ao tomar posse como governador, Dani el Pereira exonerou a ex-diretora da companhia, porém não se sabe o que vai acontecer com empresa no próximo governo.

Em alguns municípios, os serviços foram municipalizados e talvez estivesse na ora de que o atual prefeito de Costa Marques recomendasse à Procuradoria Geral do poder executivo que viabilizasse um projeto de incorporar a CAERD ao patrimônio à municipalidade, pois com o novo sistema de registra o consumo de água (hidrômetro) já vem sendo testado em alguns municípios e experiência política, o número de inadimplência diminuiu consideravelmente, o que evitar qualquer tipo de prejuízo financeiro aos cofres públicos da Fazenda Pública Municipal.  

Esse sistema de uso de hidrômetro experimental é semelhante ao cartão de crédito de celular. Quando o crédito acaba, não é possível fazer ligações.

O consumidor adquire um cartão de crédito de água e quando acaba você precisaria comprar mais crédito para continua tendo fornecimento de água potável nas residências e demais pontos de consumo, como indústria, escola, fábricas, etc.

A ideia é boa e Vilhena foi um das pioneiras no Estado de Rondônia. Quem sabe esse a atual administração possa fazer um estudo técnico de viabilidade por meio da Procuradoria Geral Municipal copiada e municipalizar a distribuição de água potável na cidade de Costa Marques a seus consumidores, inclusive com preços mais baixos daqueles cobrados pela CAERD.

Jornalista Ronan Almeida de Araújo


Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo