Banner juvino publicidade

Rondônia

Regime fechado 20/04/2017 22:22 Rondoniavip

Homem é condenado à 12 anos de cadeia por matar desafeto com garrucha na zona rural de Alto Paraíso

O réu foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado

O réu Luciano Chiapeti foi condenado pelo Tribunal do Júri a 12 anos de prisão em regime fechado por matar um homem a tiro na zona rural em Alto Paraíso, o crime aconteceu no ano de 2012. O Tribunal do Júri aconteceu na quarta-feira (19), em Ariquemes e foi conduzida pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal, Alex Balmant.

Luciano Chiapeti foi denunciado pelo Ministério Público por ter matado com um tiro de garrucha a vítima José Ferreira Pedrosa. O crime aconteceu no dia 23 de novembro de 2002 na zona rural de Alto Paraíso.

De acordo com a denúncia, Chiapeti se apossou de uma garrucha calibre 32 e em uma tocaia matou o seu desafeto a tiro, após uma a desavença em virtude de uma suposta invasão que a vítima teria realizado no “barraco” do indiciado, há cerca de uns trinta dias antes do ocorrido. O crime aconteceu na Linha C-90, TB0.

“A culpabilidade do agente não merece grau de censura maior do que aquele próprio do tipo, pois foi normal à espécie. Antecedentes imaculados. Não existem elementos que permitam aquilatar a sua conduta social e sua personalidade. Os motivos do crime (torpe - vingança) serviram para qualificar o delito, não podendo ser utilizado para exasperação da pena. As circunstâncias do fato são negativas, posto que o condenado se dirigiu a um carreador que dava acesso à residência do ofendido, onde permaneceu de "tocaia", aguardando a passagem da vítima e, ao perceber a presença do mesmo, levou um tiro no rosto, matando-o instantaneamente”, escreveu o magistrado em sua sentença.

O réu foi condenado a 15 anos de prisão, mas como era menor de 21 anos na época dos fatos, a sua pena foi reduzida para 12 anos de prisão em regime inicial fechado. Apesar da sentença, o réu pode recorrer da decisão judicial.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo