Banner juvino publicidade

Política

Política 16/09/2018 16:06 Fonte: Planeta Folha - Cristiano Lyra

TRE impugna candidatura do Candidato a Deputado Estadual Dr. Luiz Ferrari; Saiba os motivos

Contra o candidato corre um processo judicial na Comarca de Costa Marques visando o ressarcimento de quase Meio Milhão em reais devido a fraudes em folhas de pontos. Entenda!

O sistema do DivulgaCand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alterou o status de “Aguardando Julgamento” para Indeferido/Impugnado, referente ao registro da candidatura a Deputado Estadual Dr. Luiz Ferrari por irregularidades perante a justiça.

A impugnação já era esperada pela população pois o mesmo tem contra si um processo judicial de Ação Civil Pública nº 7001405-22.2017.8.22.0016, que mostra que o candidato praticou crime de Improbidade Administrativa com danos ao erário público na cidade de Costa Marques.

Na época de maio de 2009 a agosto de 2011 o médico Dr. Luiz Ferrari fez constar em sua folha de ponto que o mesmo exerceu a função de médico na unidade hospitalar de Costa Marques através do Programa Saúde da Família (PSF), mas que na verdade quem trabalhou foi outro médico.

O crime é uma flagrante afronta aos princípios norteados da Administração Pública, gerando enriquecimento ilícito e danos ao erário, bem como inseriu dados falsos nas folhas de frequência de domínio da administração Pública com o deliberado propósito de obter proveito indevido (salário e plantões extras).

A justiça quer que Dr. Luiz Ferrari ressarce, o valor calculado com base nos valores levantados, valendo-se da ferramenta de atualização disponibilizada pelo egrégio Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, chegando-se ao patamar de R$ 471.018,62 (quatrocentos e setenta e um mil, dezoito reais e sessenta e dois centavos), que deverão ser devolvidos aos cofres públicos com as devidas atualizações, conforme será demonstrado na planilha que segue em relação ao salário mensal e plantões extras percebidos, solidariamente com os demais requeridos, Clique aqui para ver as planilhas.

Equipes de Advogados do candidatos já estão preparando recursos judiciais para tentar no TSE o registro de candidatura através de uma liminar, portanto os votos em favor do candidato podem não ser contabilizados no dia das eleições.

Clique na imagem abaixo para consultar o registro do candidato:

Mais informações também em nossa página no Facebook AQUI

Fonte: Planeta Folha - Cristiano Lyra


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo