Banner juvino publicidade

Política

Eleições 2018 12/08/2018 12:21 Fonte: News Rondônia

Disque Denúncia 148, TRE/RO já registra os primeiros casos de crimes eleitorais

A propaganda antecipada proibida na lei 13.165/ 2015 aprovada na reforma eleitoral vem sendo o principal motivo das reclamações até o momento.

Na central de atendimento, setor criado exclusivamente pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, denúncias relacionadas aos crimes eleitorais começam a ser notificadas. A propaganda antecipada proibida na lei 13.165/ 2015 aprovada na reforma eleitoral vem sendo o principal motivo das reclamações até o momento. 

“Nós já registramos denuncias de propaganda eleitoral antecipada, com o serviço iniciado no dia 06 a partir de ontem foi que nós começamos a fazer a divulgação do 148”, informa, a diretora geral do TER/RO, Lia Maria.

Pelo telefone [0800 148 0148] os “rondonienses e rondonianos” podem alertar o TRE contra os crimes praticados antes e durante as eleições. 

Discando apenas 148 o número cai automaticamente na central ao ser registrada por um dos atendentes do call center, as queixas são encaminhadas aos órgãos responsáveis.

“Seja crime eleitoral, seja propaganda eleitoral irregular, e vão para os órgão competentes. quem são eles: os juízo eleitoral, o Ministério Público Estadual (MP/RO) e as policias que atuam em conjunto nesse projeto”, lembra.

A disposição 24 horas por dia o denunciante, além de contar com o telefone 148 ainda pode registrar a sua denúncia pelo e-mail: ouvidoria@tre-ro.jus.br. Se preferir a delação pode ser levada pessoalmente na sede do órgão em porto velho na avenida Presidente Dutra, 1889, baixa da união. Na sua cidade, nas representações do tre. A ligação no 148 é de graça e por enquanto é atendida em menos dez segundos.

“Fizemos esse call center de modo que possamos atender todo o estado. qualquer pessoa do estado de Rondônia pode está ligando que a ligação irá cair aqui nesta central de atendimento”, finaliza a diretora geral.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo