Banner juvino publicidade

Polícia

Acidente 11/08/2018 13:24 Fonte: G1

Peritos da Aeronáutica vão apurar causas de acidente com helicóptero onde estava governador do ES

Profissionais são do Rio de Janeiro e vão ao local da queda na tarde deste sábado (11). Hartung estava com a esposa e os dois pilotos na aeronave e passam bem.

Dois investigadores da Aeronáutica vão começar apurar as causas do acidente com o helicóptero do governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, ainda neste sábado (11). A aeronave teve perda total, mas tem seguro.

A queda do helicóptero aconteceu em uma fazenda em Domingos Martins, na região Serrana do estado, na tarde desta sexta-feira (10). O governador estava na aeronave com a esposa e os dois pilotos. Todos passam bem.

Ainda neste sábado, equipes da Aeronáutica do Rio de Janeiro vão fotografar a aeronave e colher depoimentos de testemunhas.

O major Paolo Quintino de Lima, chefe da Seção de Segurança Operacional da Secretaria da Casa Militar, disse que ainda não há prazo para o fim das investigações.

Ele explicou que a trave em que o helicóptero bateu era móvel e estava no meio do campo. Ela é usada por alunos de escolas da região para aulas de futebol que acontecem na fazenda.

“A investigação é que vai constatar tudo isso. Foi uma trave colocada no local. Eles não viram, mas se tivesse sido comigo, eu também tinha sido acidentado”.

Helicóptero no local

Na manhã deste sábado, o helicóptero, tombado e destruído, continuava no meio do campo de futebol onde caiu. Moradores da região foram até o local para ver como ficou a aeronave.

Experiência dos pilotos

O major Paolo afirmou a experiência da piloto Elizabeth Bergamin e do co-piloto, capitão Vargas, salvou os ocupantes da aeronave.

Segundo o major, os pilotos foram rápidos. "Se não cortasse o fluxo de combustível poderia ser pior. Graças a Deus estão todos bem e foi só dano material", completou.

Danos

O seguro do helicóptero, o Harpia 5, foi acionado e ainda não há previsão de quando será reposto. A informação é de perda total da aeronave.

A Secretaria da Casa Militar garante que os serviços à população não estarão comprometidos e o estado dispõe de outros quatro helicópteros. Essas aeronaves são usadas também no atendimento a doentes e vítimas de acidentes de trânsito, por exemplo.

Como aconteceu o acidente

O major Paolo explicou que a aeronave se desgovernou ao se aproximar para pouso e realizar manobra de campo.

Um dos rotores, que é a parte de trás do helicóptero, colidiu com o solo. Os pilotos auxiliaram os passageiros para que todos saíssem do local o mais rápido possível.

Fazenda do Incaper

O acidente aconteceu na fazenda do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado ao governo do estado.


Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo