Banner juvino publicidade

Jurídico

Jurídico 10/11/2018 17:07 Fonte: Jornalista Ronan Almeida de Araújo

Servidor do INCRA que trabalha em favor dos quilombolas de Costa Marques é ameaçado de morte

William dos Santos Ramos Coimbra, coordenador regional do setor de regularização dos territórios dos quilombolas do INCRA em Porto Velho, vem recendo diariamente ameaça de morte.

O servidor público federal relatou à redação que desde quando começou a trabalhar em favor dos quilombolas do Estado de Rondônia , de modo especial nas Comunidade Santa Fé e Forte Príncipe da Beira em Costa Marques, vem sendo prejudicado em seu trabalho por gente que não deseja a regularidade das terras dos afrodescendentes que estão nestas duas áreas há décadas, porém ainda não foram objeto de entrega de título de posse por parte do instituto porque ainda há moradores no local que não são quilombolas e estão impedindo que as terras sejam apenas dessa minoria tão discriminada e desvalorizada por certos setores da sociedade, principalmente por aproveitadores que querem as terras de domínio da União apenas para objeto de prazer, prejudicando, sobremaneira, a vida daqueles que mais precisam, que são os quilombolas.

Com receio de represália pelos que se opõem a sair das áreas dos quilombolas, William dos Santos Ramos Coimbra deve se encontrar ainda essa semana com o procurador do Ministério Público Federal, delegado da Polícia Federal e com o juiz Dr. Marcelo Elias, da Justiça Federal na cidade de Ji-Paraná, para relatar os casos de ameaças, bem como pedir providências contra qualquer tipo de atentado contra a sua própria vida.

Por último, o coordenador do INCRA, que vem fazendo um extraordinário trabalho em favor dos quilombolas em todo o Estado de Rondônia, disse à nossa reportagem que teme por sua vida e acrescentou: “Jamais vou desistir de continuar trabalhando pelos quilombolas, mesmo contrariando interesses de pessoas influentes que se julgam poderosas que tentam me amedrontar com ameaças praticadas por covardes que se escondem no anonimato que querem terra com suor e sangue das minorias”.

Jornalista Ronan Almeida de Araújo é registrado profissionalmente na Delegacia Regional do Ministério do Trabalho no Estado de Rondônia sob 431/98


Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo