Banner juvino publicidade

Artigos

Educação 16/04/2018 21:49 Fonte: Planeta Folha - Professor Polini

Educação - Resultado do teste PISA, por Prof. Polini

O Brasil novamente ficou em último lugar do Planeta Terra na Avaliação Internacional de Educação (popularmente conhecida como Teste de Pisa). O anúncio feito hoje em Roma e será liberado amanhã mostra que em Leitura o Brasil caiu de posição e agora encontra-se na pior posição dos países envolvidos.

Em Matemática o Brasil não melhorou da última edição em 2015/2016 e em Ciências nosso país sequer avançou. Estamos atrás de países em guerra.

O discurso do governo de que está sendo feito trabalho árduo e melhoria na Educação pública é tudo balela e mentira. Esse teste é o único reconhecido internacionalmente e avaliou 50 países nos quatro continentes.

Só para se ter uma ideia da trágica situação da educação brasileira que levaremos 246 anos para atingir grau de leitura e compreensão textual de um país de primeiro mundo. Ou seja, talvez o avô do avô dos seus filhos assistirão alguma coisa melhorar nessa lama chamada educação brasileira. Muito discurso do governo e nada de resultados. Pura politicagem com o sistema.

Coluna do Professor Polini


Veja também sobre Educação Coluna do Polini
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo